Síndrome de Asperger – Autismo
– Use Palavras /Comandos SIMPLES E CURTAS (dá, não, Sim, sair, ficar, mais…aplicando uma palavra por vez.)
– PRONUNCIE CORRETAMENTE AS PALAVRAS, usando boa articulação e entonação;
– Coloque brinquedos favoritos ou itens de alimentos FORA DO ALCANCE da criança, mas BEM À VISTA.
– A CRIANÇA DEVE SENTIR A NECESSIDADE DE FALAR, por isso não pegue os objetos para ela sem que ela peça.
– A criança deve OBTER GESTO OU PEDIR DE ALGUMA FORMA, a fim de obter o item.
– INCENTIVE A CRIANÇA a pedir o item verbalmente ao invés de ir levar o adulto pela mão.
– “MAIS” é uma palavra importante para a comunicação funcional, balançar a criança para um momento ou dois, e depois parar e esperar a criança a fazer o sinal ou Falar “MAIS”.
– CRIAR ROTINAS de conversação para ajudar a incentivar a linguagem.
Fonte: autismoemgoiania.blogspot.com.br
Livro “Mais do que Palavras”
Dra. Rachel de Carvalho Pereira – Fonoaudióloga
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